OUÇA AO VIVO

Literatudo

Um dos movimentos da literatura brasileira.

















Aconteceu na noite de sexta-feira, 07 de outubro, na Escola Estadual José Do Patrocínio, mais uma edição da Sexta Cultural JP, que contou com a participação da Banda Cover Calypso, os alunos do Curso de Letras do IESAP (Instituto de Ensino Superior do Amapá) e Zé Miguel. Nós da Rádio JP ficamos por dentro de tudo e fizemos uma transmissão ao vivo do evento.


Com a coordenação da Professora Obedy Dos Anjos, essa edição da Sexta Cultural foi voltada para as Escolas Literárias, que é a história da Literatura Brasileira. Com um lindo trabalho dos 3º anos do Ensino Médio, da tarde, alguns desses movimentos foram mostrados, como: Simbolismo e Barroco.



No decorrer da noite, tivemos a apresentação da Banda Cover Calypso, que interpretaram alguns dos maiores sucessos da Banda.


Banda Cover Calypso.


























Com muita honra de sua presença, o Cantor e Compositor Amapaense, Zé Miguel também não deixou passar essa noite em branco, com as músicas: Meu Endereço. Pérola Azulada, A Flor e o Beija – Flor e finalizou com Tarumã.

Cantor Zé Miguel, cantando as maravilhas da nossa terra.


























Não poderia faltar a apresentação de nossos organizadores, com uma linda peça usando uma das mais queridas histórias da Literatura Infantil do Brasil, o Sítio do Pica-pau Amarelo. O conceito foi introduzido para contar uma história sobre outro movimento da Literatura Brasileira, O Pré-Modernismo.

Peça Teatral do Sítio do Pica-pau Amarelo
















Também houve declamações de poemas com o intuito de explicar algumas escolas literárias. Algumas dessas poesias foram declamadas pelos alunos Williene, Andréa, Maria Eduarda e Vinicius.


O aluno Vinicius do 2º ano, criou uma poesia junto com a Professora Marlene Rosário, falando sobre a realidade dentro da escola.

O Aluno Vinicius do 2º ano do Ensino Médio, declamando um poema.

Professora Marlene Rosário, declamando um poema.


























E finalizando a noite de apresentações, sob a coordenação da Professora Gullia Anne, a aluna Paulina Braga cantou "Para Tu Amor", de Juanes, e os alunos do 3º ano da noite, dançaram "Bailando", do Cantor Enrique Inglesias.

Alunos do 3º ano do Ensino Médio dançando Bailando. 

Os alunos junto com a Professora Gullia Anne.


























Agradecemos os acadêmicos do Curso de Letras, do IESAP, Professora Obedy dos Anjos, Professora Marlene Rosário e a todos que prestigiaram a noite conosco.



Por Mariana Oliveira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oficina de Robótica

Alunos recebem palestra sobre técnicas de prevenção de acidentes e primeiros socorros

Aula prática de Artes Marciais na Escola José do Patrocínio