OUÇA AO VIVO

Criando Aplicativos Pedagógicos

Alunos cursistas aprendendo a criar aplicativos.























Está acontecendo no Laboratório de Informática Educativa da Escola Estadual José do Patrocínio o Projeto Meio Ambiente e Tecnologia, que teve início no dia 19 de novembro e se estenderá pelo período de um mês. O projeto, criado e desenvolvido pelos acadêmicos Josiel Guedes e Bruno Borges do Curso Ciências Ambientais, da Universidade Federal do Amapá – UNIFAP tem como objetivo pôr em prática tudo o que está sendo aprendido no Curso, por meio da partilha de conhecimentos com os alunos da Escola, através da criação de aplicativos utilizando as plataformas gratuitas disponíveis na internet, e que serão utilizados dentro da área ambiental como forma de contribuição com a educação dentro e fora da escola.

Professora Marlene Rosário: A oficina influenciará na formação cognitiva e social do aluno participante.
Conforme o Acadêmico Josiel Guedes, o Projeto foi uma iniciativa própria de ambos os acadêmicos, sem o apoio da UNIFAP ou patrocínio de qualquer grupo empresarial, e é um Projeto piloto que contempla os alunos da Escola José do Patrocínio e que poderá ser desenvolvido em outras escolas da rede pública e privado de ensino do Estado do Amapá. Também, segundo Josiel Guedes, "se espera que os alunos participantes das oficinas se tornem agentes transformadores do meio em que estão inseridos, contribuindo para uma sociedade melhor e consciente, e de que cada cidadão precisa fazer a sua parte para a preservação do meio ambiente".
Aluno Gênesis: O curso está sendo importante, pois através dele os participantes poderão criar outros aplicativos.
Para o Aluno Gênesis Barbosa da Turma 722, do ensino fundamental, o curso está sendo importante, pois através dele os participantes poderão criar outros aplicativos que ajudarão as pessoas a adquirir informações sobre o meio ambiente e outros assuntos importantes do cotidiano, além de se tornarem futuros multiplicadores em outras oficinas que por ventura venham ocorrer na Escola José do Patrocínio, que envolva a criação dessa importante ferramenta de comunicação e informação.
Acadêmico Josiel Guedes, entrevista a Rádio Escola JP Web.
A Professora Marlene Rosário, da TV Escola José do Patrocínio, foi a mediadora do Projeto junto aos Acadêmicos da UNIFAP, e destacou a oficina como uma prática pedagógica importante que visa a troca de conhecimento entre alunos da Escola e os Acadêmicos do Curso de Ciências e Tecnologia, para a construção da ferramenta tecnológica. Ela fez uma avaliação positiva da implantação da oficina na Escola, pois a mesma influenciará na formação cognitiva e social do aluno participante.

Professora Alessandra Góes: O Curso proporciona a interação do aluno, professor e LIED, através das mídias tecnológicas voltadas a educação.
Já, a Professora Alessandra Góes que é Coordenadora do Laboratório de Informática Educativa JP – LIED enfatizou a importância do Curso realizado na sala ambiente, pois segundo ela o mesmo proporciona a interação do aluno, professor e LIED, através das mídias tecnológicas voltadas a educação.   

Ao termino das oficinas, acontecerá uma feira interna a fins de socialização dos aplicativos desenvolvidos pelos alunos cursistas.

Você poderá conhecer o aplicativo desenvolvido pelo Aluno Vinícius da Turma 223, do ensino médio, acessando: http://m.app.vc/jpnoticias
Durante um mês, os alunos aprenderão a construir aplicativos educativos.


Por: Antonio Júnior

Fotos: Antonio Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oficina de Robótica

Alunos recebem palestra sobre técnicas de prevenção de acidentes e primeiros socorros

Aula prática de Artes Marciais na Escola José do Patrocínio