OUÇA AO VIVO

Curso de Edição de Áudio e Vídeo

Aluna aprendendo a editar áudio através do Software Audacity.





















Aconteceu no período de 15 a 25 de novembro, na Escola Estadual José do Patrocínio, sediada no Distrito de Fazendinha, o Curso de Edição de Áudio e Vídeo através de softwares livres disponíveis a educação. O Curso, ministrado pelos Professores Marcondes Oliveira, Marli Morais e Emília Ranieri do Núcleo de Tecnologia Educacional Marco Zero – NTE, foi destinado a professores que atuam em salas ambientes como, TV Escola e Laboratório de Informática Educativa – LIED, das escolas da rede estadual de ensino.

Professor Marcondes Oliveira ensinando a teoria e prática da produção audiovisual.





















Segundo a Professora Emília Ranieri, o Curso de Edição de Áudio e Vídeo tem como objetivo ajudar na interação e conhecimento entre alunos e professores das salas ambientes e serão aplicados por estes professores dentro das suas respectivas salas, através das suas práxis pedagógicas a fins de proporcionar saberes a mais aos alunos. Com essa aprendizagem os professores poderão estar repassando métodos pedagógicos por meio de softwares livres, para a construção de material áudio e visual, dando ênfase no ensino dos mesmos.
Professores Marcondes Oliveira, Emília Ranieri e Marli Morais do Núcleo de Tecnologia Educacional Marco Zero - NTE, responsáveis pelo Curso de Edição de Áudio e Vídeo. 

Foram utilizados os softwares Audacity para a edição de áudio e o Openshot para a edição de vídeo. Ressaltando que estes dois softwares são compatíveis com o sistema Operacional Linux, Sistema padrão utilizado pelas escolas da Rede Pública de Ensino do Estado do Amapá, através do Governo Federal.


Um dos cursistas, o Professor Gomes, da Escola da Ilha de Santana falou sobre a importância do curso para as suas práxis pedagógicas: “Eu vou utilizar a aprendizagem adquirida para repassar para os alunos través do LIED e TV Escola.”
Cursita Gomes:"“Eu vou utilizar a aprendizagem adquirida para repassar para os alunos través do LIED e TV Escola.”
O Curso então disponibilizou um novo aprendizado para os professores atuantes nas salas ambientes da Rede Pública de Ensino do Estado do Amapá, contribuindo de forma expressiva, através das ferramentas tecnológicas disponíveis no contexto educacional.

O Professor Marcondes Oliveira mencionou que este foi o terceiro curso realizado no Laboratório de Informática Educativa da Escola Estadual José do Patrocínio, no ano de 2016, a tornando uma Escola Pólo devido a sua estrutura física, disponibilidade de equipamentos como, data show e computadores, e principalmente pelo fator físico, uma vez que a Escola está bem localizada entre Macapá e Santana, o que possibilita menor espaço de tempo de deslocamento para as pessoas que residem e que atuam nas escolas destas duas sedes mencionados.

Por: Brenda Santana - Rádio Escola JP Web
Fotos: Brenda Santana

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oficina de Robótica

Alunos recebem palestra sobre técnicas de prevenção de acidentes e primeiros socorros

Aula prática de Artes Marciais na Escola José do Patrocínio