OUÇA AO VIVO

Cultura na Escola

Convidados e apresentadores reunidos no último Programa Cultura na Escola 2016.

















E no Programa Cultura na Escola, do dia 29 de dezembro de 2016, estiveram presentes ilustres convidados que cantaram para nossos ouvintes adentrarem no clima de ano novo. Pois é, estou falando de Paulina Braga e Crícia Belo, ambas as alunas são concluintes do Ensino Médio 2016, da Escola José do Patrocínio e que fazem parte do Coral Vozes da Juventude, que é coordenado pela Professora Marlene do Rosário (TV Escola JP), que estiveram cantando para todos os ouvintes da Rádio Escola JP Web e pessoas que estavam presentes no Estúdio da Emissora. Foi mais de meia hora com canções de amor, paz, louvor e pedido de um ano vindouro melhor. As cantoras emocionaram a todos nós com suas vozes afinadas e melodiosas.

Aluno Gênesis, um dos convidados do Programa...
Para quem não sabe, o Coral Vozes da Juventude se apresenta em algumas das principais atividades pedagógicas da Escola José do Patrocínio e é mantida com recursos da própria Professora Marlene Rosário que, desde 2014, oportuniza jovens talentos da Instituição e comunidade local.

Segundo a Cricia e a Paulina, apesar da saída da Escola José do Patrocínio, as duas continuarão a emprestar as suas vozes no coral. Isto que é dedicação!  
...Que foi abrilhantado pelas cantoras do Coral Voz da Juventude e por lindas crianças.

E por falar em convidados especiais, o aluno Gênesis, da Turma 722, do ensino fundamental, foi um dos entrevistados do dia. Ele falou do Curso de Criação de Aplicativos Ambientais, promovido pela Professora Marlene Rosário, junto com acadêmicos da UNIFAP – Universidade Federal do Amapá (Ver matéria no Blog). Segundo Gênesis, o Curso foi produtivo e o incentivou a participar do Projeto Rádio Escola JP Web, além de fomentar o seu Aplicativo de músicas e notícias.   

Neste dia, fomos agraciados novamente com a participação do Professor Jamilson Melo, que esteve interagindo com os apresentadores por meio do WhatsApp, diretamente de Recife – Pernambuco, no qual falou do lançamento e do sucesso de vendas do Livro Diário dos Siqueira’s, lançado no mês de outubro, em Recife, pela Editora Ártica.
A transmissão ao vivo pelo Facebook, foi uma das atrações do Cultura na Escola.
O Professor Jamilson Melo, já participou no mês de setembro, neste Programa, conectando mais de 80 ouvintes simultâneos na web.

É claro que os idealizadores do Programa Cultura na Escola, Professores José Pandilha e Marlene Rosário, não poderiam ficar de fora desta matéria  especial do Programa de fim de ano. Os mesmos falaram da importância do Programa para a Escola José do Patrocínio e ouvintes, neste primeiro ano de entrada no ar pela web. Na ocasião, foi reafirmado o compromisso para este ano de 2017, com novos quadros e novos entrevistados.

Como se tratou de fim de ano, um coquetel recheado de doces, bolos e salgados rolou ao final da transmissão do último Cultura na Escola de 2016.

Sem esquecer de registrar a presença do Loco operador Iranildo Santos, das crianças e da Colaboradora especial da Rádio, Marrana Andressa que sempre nos ajudou a promover a Emissora fora do Distrito de Fazendinha.
Na mesa de áudio, Iranildo Santos, encarregando da parte musical do Programa.

Parte do Programa Cultura na Escola foi transmitida ao vivo pela Página da Rádio Escola JP Web, no Facebook.

Aqui vou encerrando esta matéria, dizendo o quanto é importante e fundamental ter um projeto de rádio escola nas escolas, pois o mesmo possibilita a informação, o Protagonismo Juvenil, a aproximação da escola com a comunidade e o mundo (quando se trata de web rádio), além de tornar os intervalos recreativos das escolas mais dinâmicos, informativos e relaxantes.

Veja a apresentação ao vivo das cantoras Paulina Braga e Crícia Belo, do Coral Vozes da Juventude, na Página do Facebook da Rádio Escola JP Web:https://www.facebook.com/radioescolajp/

Por: Mariana Santos 
Fotos: Antonio Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oficina de Robótica

Aula prática de Artes Marciais na Escola José do Patrocínio

Alunos recebem palestra sobre técnicas de prevenção de acidentes e primeiros socorros