OUÇA AO VIVO

Apresentação de Projetos e Planos de Ação

Professoras Leciane e Joenes, apresentação do Plano de Ação da Sala de Leitura a Porta do Conhecimento, ano 2017.
No último sábado (25), aconteceu no LIED - Laboratório de Informática Educativa da Escola Estadual José do Patrocínio mais um encontro entre corpo docente, corpo técnico pedagógico, direção escolar e secretaria da Escola, cujo foco foi à apresentação do projeto de área das Ciências Humanas representada pelos professores de História, Geografia, Sociologia e Filosofia. O Professor Luís Edivaldo representou os professores da área que apresentou a proposta de trabalho aos demais profissionais participantes, cujo tema está voltado para a violência, drogas e outros, acompanhando a mesma temática dos professores da área de Linguagens e Sinais. A diferença está na dinâmica a ser desenvolvida pelos professores com os alunos que irão atuar nos setores ("bairros") que compõem o Distrito de Fazendinha através da coleta de dados, estatísticas, promoção de debates na Escola, palestras educativas, etc. As salas ambientes estarão dando subsídios para a realização dessas atividades.

Professor Marlon Tomaz, Secretário Escolar da Escola José do Patrocínio.













































Na ocasião, as Coordenadoras da Sala de Leitura “A Porta do Conhecimento”, Professoras Joenes (Turno Manhã) e Leciane (Turno da Tarde) apresentaram para os participantes o planejamento anual do ano de 2017, da referida Sala, além de falar sobre a importância do uso do espaço pedagógico pelos professores em suas práxis pedagógicas, estimulando os alunos a praticar uma boa leitura e viajar no mundo da imaginação. A Sala de Leitura atende anualmente os alunos da Escola e demais moradores do Distrito da Fazendinha que buscam a prática da leitura literária e outros.
Professora Cláudia Sá: Apresentação da proposta
 de trabalho em conjunto entre o LIED e TV Escola JP.













































O secretario escolar da Escola José do Patrocínio, Professor Marlon Tomaz, falou sobre a caderneta eletrônica, SEGEDUC, o uso da internet (esse que foi um dos questionamentos dos professores, uma vez que não estão tendo acesso direto à mesma) e o atraso na entrega da relação das turmas.  

O diretor da Escola, Professor Nilton Cardoso, reforçou as ações e propostas para 2017, além de anunciar aos presentes a regularização do Caixa Escolar José do Patrocínio que estava na inadimplência desde 2014, devido à falta de prestações de contas dos anos de 2009 a 2014. Segundo ele, a inadimplência fazia com que a Escola José do Patrocínio ficasse impossibilitada de receber recursos financeiros para a compra de merenda escolar, material de limpeza e expediente, além de aquisição de equipamentos, mobílias, manutenção de equipamentos entre outros.  
Plano de Ação 2017, da Sala de Leitura A Porta do Conhecimento.













































Lembrando que os sábados letivos são destinados para reuniões pedagógicas, encontro de áreas, oficinas e outras atividades importantes que estão “amarradas” no calendário escolar 2017 desta Escola. “Essas ações mais dinâmicas e participativas dos funcionários em geral, são fundamentais para a melhoria do ensino, atendimento, relação com o público, organização e credibilidade desta renomada Instituição que tem histórias de conquistas aqui no Estado do Amapá e no Brasil”, falou o Professor Nilton Cardoso, Diretor da Escola José do Patrocínio.

Por: Marlene Rosário
Fotos: Antonio Júnior 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oficina de Robótica

Alunos recebem palestra sobre técnicas de prevenção de acidentes e primeiros socorros

Aula prática de Artes Marciais na Escola José do Patrocínio