OUÇA AO VIVO

Presença da Professora Nazaré Façanha

Professora Nazaré Façanha (Primeira a direita) Esclarecimento sobre a Lei. 0949. 

















Dando início às atividades pedagógicas do ano letivo de 2017, da Escola Estadual José do Patrocínio, a Professora Nazaré Façanha, do Núcleo de Inspeção e Organização Escolar – N.I.O.E, da Secretaria de Estado de Educação do Amapá – S.E.E.D, esteve presente no último dia 03 de março, nesta Instituição de Ensino para falar e esclarecer dúvidas sobre a Lei Nº 0949 – GEA, que será aplicada no referido ano letivo, no qual terá  a carga horária das disciplinas do conhecimento do Ensino Fundamental II e Ensino Médio elevada, além de abordar e esclarecer outros temas como, legislação escolar e organização escolar.


A Lei 0949 é tema de discussão entre membros da classe da educação, devido a sua interpretação que, para muitos é ilegal, quanto que na visão do governo é legal e apenas faltava ser posta em prática. “Essa Lei foi criada no ano de 1996 com base na nova LDB – Lei de Diretrizes e Bases, e apenas faltava ser posta em prática”, frisou a Professora Nazaré Façanha.

Segundo, a Professora Nazaré Façanha, a carga horária do Ensino Médio passará de 800 para 1.400 horas aulas, sendo que as escolas farão as mudanças gradualmente.

Para este ano, a carga horária será de 60% com aulas e os 40% com atividades pedagógicas complementares como, projetos e outras atividades amarradas no calendário escolar das instituições de ensino.
Professores da Escola José do Patrocínio participando através de perguntas relevantes.

















Durante a reunião pedagógica, os professores fizeram questionamentos sobre assuntos relativos à estrutura física da Escola José do Patrocínio que, hoje, se encontra em estado precário devido há anos sem reparos e conclusão da reforma que iniciou em 2001, a falta de merenda escolar, material permanente e de consumo.

A Representante do N.I.O.E. foi convidada pela Coordenação Pedagógica da Escola Estadual José do Patrocínio, em nome das Professoras Adriana Loureiro, Betânia Cunha e Yone.

Da Redação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oficina de Robótica

Aula prática de Artes Marciais na Escola José do Patrocínio

Alunos recebem palestra sobre técnicas de prevenção de acidentes e primeiros socorros