OUÇA AO VIVO

Professores da Área de Linguagens e Códigos, e Salas Ambientes, e o Projeto Violência Escolar

Professores elaborando o Projeto Violência Escolar.
Dando continuidade ao planejamento das atividades pedagógicas para o ano letivo de 2017, estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, 09 de março, os professores da Área de Linguagens e Comunicação, compostas pelos professores das disciplinas de Arte, Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira e Educação Física, e professores coordenadores das salas ambientes da Escola Estadual José do Patrocínio, com a coordenação pedagógica da Instituição.



O objetivo do encontro foi à criação do Projeto Violência Escolar que visa abordar, durante o ano letivo de 2017, ações pertinentes a temas envolvendo a violência escolar, consumo de drogas, conservação e depredação do patrimônio público e ambiente escolar, saúde e meio ambiente, entre outros.
Termo de Responsabilidade que será entre aos responsáveis e alunos.
O projeto será desenvolvido pelos professores das disciplinas acima relacionadas, com a participação de toda a comunidade escolar e local, além da utilização das salas ambientes, TV Escola, Laboratório de Informática, Sala de Leitura, Biblioteca e Rádio Escola JP Web.

Várias atividades e oficinas serão desenvolvidas no decorrer do ano como, a produção de cartilhas informativas, produções de animações quadro a quadro, vídeos pedagógicos educativos, palestras, programas e entrevistas com convidados de instituições estadual e municipal na rádio escola, uso das redes sociais como fonte de informação, entre outros.
Um dos objetivos é o resgate da ética e cidadania.

O Termo de Responsabilidade da Escola será um dos nortes do projeto, pois, com base nas cláusulas nele citadas, os professores, direção e corpo técnico pedagógico da Escola José do Patrocínio irão por em prática a sua funcionalidade, visando o cumprimento das normas estabelecidas aos pais e responsáveis, bem como, aos próprios alunos. Dessa forma, busca-se o resgate da ética e cidadania, valorização do ambiente escolar, respeito e zelo pelo patrimônio público, além da participação mais efetiva dos responsáveis dos educandos, promovendo a integração Escola X Comunidade.
Rascunho preliminares do Projeto.







Por: Antonio Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oficina de Robótica

Alunos recebem palestra sobre técnicas de prevenção de acidentes e primeiros socorros

Aula prática de Artes Marciais na Escola José do Patrocínio