Ouça a nossa programação ao vivo

Cine Escola JP II

"O Cine Escola é visto como um momento de lazer e ao mesmo tempo, de aprendizagem e cultura para os alunos."
















A aprendizagem como processo de construção se desenvolve em seus vários aspectos. Dentro desse universo de aprendizagens, encontram-se possíveis recursos que visam contribuir com os saberes encontrados na Escola, que envolve todos os indivíduos que por ela passa.


Professor José Pandilha, Acadêmica Marrana Andressa, Professoras Marlene e Sandra.
















Assim, propõe-se o uso do recurso áudio visual, através do Cinema Animação para dar início das atividades pedagógicas da Telessala JP, através da atividade Cine Escola com a exibição Festival Mundial de Animação, que tem sua proposta “debater” temas que envolvem os aspectos sócios- econômico, político e social, do quais todos fazem parte, de maneira lúdica, criativa e prazerosa.

Segundo a Professora Marlene, o objetivo do Projeto é contribuir com o processo de aprendizagem dos alunos da Escola estadual José do Patrocínio, através do uso dos recursos midiáticos, envolvendo a ludicidade, a criatividade através do Cinema de Animação, a Coordenação da TV Escola JP lançou nesta segunda-feira (10), o Cine Escola JP, para toda a “Comunidade Escolar Patrociniana”.

Professores José Pandilha e Marlene Rosário: Parceria firmada desde 2015.
















Com o acervo cinematográfico do Professor José Pandilha (Artes), que inclui curtas metragens relacionadas a Meio Ambiente, valores sociais e inclusão social, foi possível realizar este mini projeto que faz parte do cronograma das atividades 2017 desta Telessala.

“O Cine Escola é visto como um momento de lazer e ao mesmo tempo, de aprendizagem e cultura para os alunos, pois cada vídeo animado, trás uma mensagem relacionada aos temas transversais, o que os ajudam a entender melhor a importância do cuidar e respeitar o meio e o próximo” comentou a Professora Sandra, uma das Coordenadoras do cinema escolar.

Telessala JP.



Lembrando que o Cine Escola começou hoje e irá até quarta-feira, 12 de outubro. Segundo a Professora Marlene, o Cine Escola acontecerá Bimestralmente e poderá ser estendida, futuramente, a toda comunidade do Distrito de Fazendinha, com sessões aos sábados, com a venda de pipoca e refrigerantes, proporcionando, desta forma, um momento de lazer as crianças e jovens mais carentes que não podem pagar uma entrada para assistir filmes no cinema convencional.

Professora Marlene: "O objetivo do Projeto é contribuir com o processo de aprendizagem dos alunos da Escola estadual José do Patrocínio."

















Além dos Professores Coordenadores, o Cine Escola tem a contribuição da Acadêmia Marrana Andressa, da Universidade Federal do Amapá – UNIFAP. 

Colaboração: Professora Marlene
Fotos: Professores Antonio Júnior e Sandra



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra do CAAHS na Escola José do Patrocínio

Ainda sobre o primeiro dia de aula