Ouça a nossa programação ao vivo

Dia D

















A Escola Estadual José do Patrocínio aderiu à campanha nacional de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, febre amarela urbana, chikungunya, zika e microcefalia.


Denominada como O Dia D, a campanha ocorreu durante o dia todo, onde várias atividades foram realizadas com os alunos da Instituição de acordo com a faixa de ensino (Fundamental II e Médio).

Pela parte da manhã, os alunos apresentaram cartazes, realizaram apresentações de paródia, encenações, coletas de resíduos dentro da área escolar e no Balneário da Fazendinha.

"Essas ações em conjunto escola e comunidade são importantes para a conscientização e a informação. É o primeiro passo para acabarmos com esses casos de dengue, zika e chikungunha, e nós professores estamos fazendo isto com nossos alunos, transmitindo informação, para que todos nós possamos dar um fim nesses focos que existem por nossa comunidade", comentou o Professor Eder Balieiro de Educação Física, da Escola José do Patrocínio.

No turno da tarde, os alunos realizaram o mutirão da limpeza escolar, onde varreram, lavaram, espanaram as dependências da escola como, salas de aulas, secretaria escolar, corredores, refeitório, quadra poliesportiva, entre outros, além de promoverem campanhas educativas e de conscientização do combate ao mosquito.

Todas as ações foram coordenadas pelos professores, pedagogos e direção da Escola José do Patrocínio.

Segundo a Professora Ioni, Pedagoga da Escola, o Dia D deixou de ser uma ação estadual, devido à dispersão do mosquito pelo Brasil todo, levando problemas sérios à saúde das pessoas que moram nas cinco regiões do País.

O objetivo geral da ação foi à mobilização ao comportamento e conscientização dos alunos sobre a importância de combater o mosquito e cuidar melhor do nosso meio.

“Não deixe água parada, cuide do seu quintal, da sua casa, não deixando o mosquito se reproduzir no seu terreno. Não podemos deixar o mosquito mandar na gente”. É o recado deixado pelo aluno Wadson da Turma 611, do Ensino Fundamental.

O Diretor Nilton Cardoso avaliou como positivo o trabalho desenvolvido dentro da Instituição com os alunos, e que a campanha será contínua, e se estenderá por algumas áreas do Distrito de Fazendinha.

As atividades foram planejadas e trabalhadas durante a semana com os alunos, tendo dois professores responsáveis por cada turma.

Confira alguns registros:












Professor Eder Balieiro (a direita): Essas ações em conjunto escola e comunidade são importantes para a conscientização e a informação. 


Aluno Wadson (a esquerda): Não podemos deixar o mosquito mandar na gente.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra do CAAHS na Escola José do Patrocínio

Ainda sobre o primeiro dia de aula