OUÇA AO VIVO

Oficina de Robótica

Aluno Guilherme: "A área de robótica é muito importante".



















Aconteceu no período de 19 a 23 de junho, no Laboratório de Ciências, da Escola Estadual José do Patrocínio, a Oficina de Robótica realizada pela Equipe Cyborg, do Centro de Altas Habilidades – C.A.A.H.S. A Oficina teve como objetivo identificar alunos com altas habilidades na área de robótica.


Alunos construindo o diário de burdo, um dos itens da oficina. 



















Segundo a Professora Dayse Queiroz, uma das expectativas, após a Oficina, é de que os alunos se tornem multiplicadores e futuramente possam ministrar outras oficinas na área de robótica para alunos que apresentem aptidão no campo.

Material usado pelos cursistas, cedidos pelo C.A.A.H.S e A.E.E.



















Ao todo, são 22 alunos inscritos na Oficina onde aprenderão programação em hardweno e automatização, sendo que os materiais utilizados pelos alunos foram fornecidos pelo Atendimento Educacional Especializado da Escola José do Patrocínio e do C.A.A.H.S.

Fazendo a programação do robô.



















“A área de robótica é muito importante, porque eu poderei ter uma carreira como engenheiro eletrônico ou engenheiro da computação, e isso é o que eu planejo para meu futuro profissional, já que é o ramo que eu tanto me identifico”, ressaltou o aluno Guilherme, um dos participantes da Oficina.

As oficinas estão sendo ministradas pelos Professores Edvan Ribeiro, João Bosco, Tais Abade e Dayse Queiroz, do Centro de Atendimento em Altas Habilidades do Amapá.


Para que a equipe do CAAHS atue em uma escola, é necessário que a instituição de ensino faça a solicitação dos mesmos no próprio CAAHS.

Programando o robô para que ele faça movimento em quadrado.




















Assista um pequeno trecho da Oficina de Robótica




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Balneário da Fazendinha

Distrito de Fazendinha - 17 anos de Criação.