OUÇA AO VIVO

Oficina de Iniciação de Projetos

Professora Wanessa, Coordenadora do Atendimento Educacional Especializado, da Escola José do Patrocínio.

Aconteceu no Laboratório de Ciências, da Escola Estadual José do Patrocínio, a Oficina de Iniciação de Projetos Científicos. Mais uma ação do Atendimento Educacional Especializado - A.E.E, coordenado pela Professora Wanessa, que contou com a participação do Professor Gilvandro Panta Leão do Núcleo de Altas Habilidades do Amapá.

A Oficina foi direcionada aos alunos da Escola Estadual José do Patrocínio que possuem idéias e projetos, e que pretendem colocá-los em prática, além de estimulá-los a pensar e transformar suas "imaginações" em realidade, seja em qualquer área do conhecimento como robótica, desenho, ciências, informática, etc.

Professor Gilvandro Pantoja: "Os alunos precisam ser estimulados a expor suas habilidades."




















Segundo o Professor Gilvandro Panta Leão, os alunos precisam ser estimulados a expor suas habilidades para que sejam notados no meio em que estão inseridos e se sintam valorizados para que em um futuro próximo, suas invenções, quem sabe, possam ser patenteadas e até mesmo comercializadas, tornando-os empreendedores das suas próprias criações, além de voltarem à escola como multiplicadores a fins de estimular outros alunos com potenciais nos diversos ramos do meio científico. 

“Na Escola temos diversos alunos que já possuem idéias e que precisam ser transformadas em projetos, no qual destacamos os alunos Leonardo e seu Amplificador de Som por meio do celular, Lucas com seu animes e a Coleta de Água do Victor”, destacou a Professora Wanessa.

Alunos rascunhando as seus futuros projetos.




















Após os projetos criados, os alunos poderão participar de diversos eventos científicos como, intercâmbios, feiras de ciências, feiras culturais, etc. Que vão de nível estadual a mundial.

Lembrando que no ano de 2016, a Escola Estadual José do Patrocínio foi destaque na FECEAP – Feira de Ciência e Engenharia do Estado do Amapá e no Torneio de Robótica que aconteceu na Cidade do Rio de Janeiro. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oficina de Robótica

Alunos recebem palestra sobre técnicas de prevenção de acidentes e primeiros socorros

Aula prática de Artes Marciais na Escola José do Patrocínio